Serviços de remendo asfáltico são retomados em Franca com quatro equipes

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de abril de 2020 às 23:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Semana começou com tapa buracos em ruas do City Petrópolis, Estação, Jardim Califórnia, entre outros

A Prefeitura de Franca voltou a atuar nos serviços de remendo asfáltico com 4 equipes espalhadas pela cidade nessa segunda-feira, 27. 

Esse reforço objetiva acelerar o ritmo da manutenção e conservação daquelas vias em piores condições, de maior fluxo de tráfego e seguindo a programação atualizada diariamente pela Secretaria de Planejamento Urbano.

Com o tempo firme nos últimos dias o trabalho apresentou uma desenvoltura bem melhor que em outras semanas, em que a sequência de serviços por vezes precisou ser interrompida em razão das más condições do tempo. 

Com matéria prima disponível e uma logística de atendimento que vem sendo aprimorada a cada dia, está sendo possível realizar mais remendos em ruas e avenidas mesmo com menos pessoal nesse trabalho.

Esse contingenciamento  de pessoal é temporário mais obrigatório, já que a cidade vive situação de calamidade pública por conta da Covid-19 e todos os servidores com 60 anos ou mais devem ser preservados.

Isso acabou impactando consideravelmente as linhas de frente da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que executa os remendos e vem se desdobrando com criatividade.

Nesse primeiro dia da semana as equipes de remendo fizeram serviços e deverão continuar ainda nesta terça-feira, nos bairros City Petrópolis, a partir da Avenida Coelho Neto, na Estação na rua da Liberdade, no Jardim Califórnia, no Parque dos Pinhais, no Parque Moema, na Vila Chico Júlio e setores do Jardim Maria Rosa e Vila Exposição, a partir da rua Benedito Merlino.


+ Urbanismo