compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em razão do início das obras, o tráfego em uma das pistas da Avenida Chafic Facury precisou ser desviado nas proximidades da Avenida São Vicente
Equipes deram início ao recapeamento na avenida Chafic Facury
Tendo como meta, melhorar as condições de tráfego dos veículos e a segurança dos pedestres, contribuindo para reduzir o índice de acidentes na área urbana, a Prefeitura de Franca está dando continuidade à programação de recapeamento das ruas e avenidas da cidade.
Na última segunda-feira, foram deslocadas equipes que seguem trabalhando no Jardim Noêmia, na recuperação de toda extensão das pistas.
Inicialmente, os trabalhos começaram na pista sentido bairro – cidade, na Avenida Chafic Facury, na parte alta do Jardim Noêmia.
Os recursos investidos nessas benfeitorias são da ordem de R$ 5,3 milhões, obtidos pela Prefeitura, junto ao Governo do Estado de São Paulo, em parceria firmada com o Detran.
Esse é um segundo contrato de parceria, no mesmo valor, que possibilitou atender diversos outras regiões da cidade, setores dos Jardins do Éden, Paulista, Francano, Consolação (Avenidas Paulino Pucci e Antônio Barbosa Filho, São Vicente), entre outras.
Nesta etapa de serviços, além da Avenida Chafic Facury, compreendendo as duas pistas (da Av. São Vicente até a Av. Santa Cruz), constam para receber asfalto novo, trechos da Avenida Hélio Palermo, ruas Couto Magalhães e Adelina Moreira, esta no Parque Progresso.
Neste mesmo bairro, as duas pistas da Avenida José Marcelo Leite, a partir da rua Maria Martins de Araújo, os serviços já foram executados.
Qualidade dos serviços
Em razão do início das obras, o tráfego em uma das pistas da Avenida Chafic Facury precisou ser desviado nas proximidades da Avenida São Vicente.
Os fechamentos serão feitos gradativamente, na medida em que o trabalho avançar. A Secretaria de Infraestrutura faz o acompanhamento, onde as equipes, antes da aplicação da massa asfáltica, fazem a fresagem do pavimento existente, com espessura média de 3 cm, depois a imprimação betuminosa (aplicação de nova massa) e a restauração do pavimento asfáltico com concreto betuminoso quente (CBUQ), de modo a garantir melhor qualidade e segurança dos usuários.
Outros locais
Uma outra frente de trabalho de recapeamento esteve nas últimas semanas, trabalhando em ruas do bairro Cidade Nova e Residencial Baldassari.
Nessa região, equipes de sinalização da Emdef e Secretaria de Segurança já fizeram a pintura de guias, nos cruzamentos, completando a sinalização para melhor orientar e dar segurança a condutores e pedestres.