Serviços de coleta de lixo continuam em Franca, mas empresa reforça cuidados

Colaboradores da Seleta estão trabalhando com equipamentos de proteção para cada situação

Postado em: em Saúde

Nesse esforço coletivo das autoridades locais na prevenção ao novo Coronavírus, a empresa Seleta, concessionária dos serviços de limpeza e coleta de lixo em Franca, vem realizando permanentes treinamentos com seus colaboradores, contando com o suporte da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 

Grande parte deles direta ou indiretamente está envolvida diariamente com ações essenciais em vias públicas, lidando com pessoas, serviços,  além das equipes de coleta que dia e noite, de domingo a domingo, percorrendo as ruas e recolhendo os resíduos domésticos e recicláveis deixados nas calçadas dos imóveis.  

Num esforço de manter a limpeza das ruas e o bem-estar de todos, os serviços continuarão sendo realizados. 

E dentre as orientações passadas, consta o reforço na higienização pessoal o máximo que for possível, não saírem de casa quando estiverem fora do trabalho e nem viajarem para outros locais e no caso de qualquer sintoma que sinalize eventual patologia, que procurem a chefia imediata. 

Da mesma forma, que as equipes de saúde precisam estar saudáveis e aptas a oferecer assistência em caso de necessidade, como foi dito na coletiva de quinta-feira, 19, com os coletores também é preciso idêntico cuidado, pois sem o trabalho essencial deles todo esforço pode ficar comprometido. 

Eles estão trabalhando com equipamentos de proteção individual recomendados para cada situação e todos os cuidados redobrados, disse um dos encarregados de equipe.


Artigos Relacionados