Será nesta 4ª, 26, Fórum de Atenção à População em Situação de Rua

Evento é aberto à comunidade e discutirá questões de direitos e serviços de pessoas nessa situação

Postado em: em Serviços

Contando com o suporte da Prefeitura, suas secretarias de Ação Social, de Saúde e outras entidades parceiras, o Conselho Municipal de Assistência Social realiza no próximo dia 26 de setembro, quarta-feira, no Centro Uni-FACEF, Unidade II, o Fórum de Atenção à População em Situação de rua. A abertura está prevista para as 8h30, seguido com apresentação cultural de integrantes do Centro Pop e outros atrativos e convidados, seguindo durante todo o dia.

Estão à frente da programação, além do Conselho Municipal de Assistência Social, as unidades municipais estatais e não estatais de atendimento à população em situação de rua da Política de Assistência Social, bem como, com os serviços da Política de Saúde,  Fórum Municipal de Trabalhadoras (es) do SUAS, DRADS Franca, Núcleo de Cidadania Ativa da Unesp - Franca e demais órgãos e entidades de defesa de direitos e representação do município. A participação é aberta também à comunidade.

 Segundo os organizadores o evento tem por objetivo discutir de forma ampla as questões afetas aos direitos e serviços destinados as pessoas em situação de rua, na perspectiva de romper com o preconceito e atitudes discriminatórias. E a partir daí das experiências e vivências demonstradas elaborar um documento local como propostas que possam ser colocadas em práticas, envolvendo os segmentos representativos.


Artigos Relacionados