Senac Franca recebe quarta edição do Casa Aberta dia 31 de agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2019 às 21:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diversas atividades gratuitas serão promovidas para a população, incluindo oficinas, palestras e exposições

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. 

No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho.

Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas.

Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Nas unidades de Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal e Bebedouro, mais de 130 atividades gratuitas serão ofertadas à população.

Destaques

Neste ano, a programação do interior contará com diversas práticas.

No Senac Franca, a grande atração é a palestra Todo Mundo é Criativo, com Márcio Ballas, que já se apresentou no Palhaços Sem Fronteiras e doutores da Alegria, conduziu o programa É Tudo Improviso, da Band, é diretor artístico da Casa do Humor e está em cartaz com o espetáculo A Noite do Improviso, em São Paulo.

Com interação do público, a palestra aborda a criatividade a partir de um olhar artístico, tendo como base o universo clown (dos palhaços) e a improvisação.

São 160 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas no portal da unidade ou pessoalmente na secretaria do Senac.

Também em Franca, os visitantes encontrarão oficinas como Fotografia de Espetáculo, Upycling: renovando copos e vidros e Faça e Venda: aproveitamento integral de alimentos, que ensinará como fazer pães coloridos e hambúrgueres com aproveitamento integral de alimentos, pensando em ter um produto saudável e ainda os caminhos para legalizar um negócio e formar o preço de venda.

A agenda também traz exposições, apresentações teatrais e atendimento de saúde e bem-estar, como aferição de pressão, higienização dos pés, quick massage e depilação facial com linha.

Serviço

Casa Aberta – Senac São Paulo
Data:
31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas
Local: todas as unidades do Senac São Paulo
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.


+ Cotidiano