Semana Nacional do Trânsito em Franca terá programação especial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2019 às 22:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

PM e Prefeitura pretendem apresentar à população um cenário de comoção com veículo danificado em acidente

O próximo dia 25 de setembro é considerado a data Nacional do Trânsito e para celebrar a data, a Secretaria de Segurança e Cidadania em trabalho integrado com a Polícia Militar de Franca, pretendem organizar um conjunto de atividades marcando a Semana do Trânsito.

A programação será realizada de 18 a 25 de setembro. A intenção é apresentar à população um cenário de comoção, que envolva um veículo danificado em razão de um acidente grave que será exposto em um local de grande visibilidade para pedestres e motoristas.

Esse local ainda não está definido, pois estão sendo avaliados alguns pontos de grande movimento, mas que uma eventual exposição não provoque complicações no sistema viário, disse o secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos.

A campanha tem como objetivo principal alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem observar de modo a reduzir as estatísticas de pessoas feridas ou mortas em razão dos abusos ou mesmo desatenção.

O cronograma da programação será alinhado em conjunto com a Polícia Militar, que tem sido uma parceira permanente nesse trabalho de conscientização liderado pela Prefeitura.

A instituição da Semana Nacional do Trânsito está contemplada no Código Nacional Brasileiro, em seu art. 326, cabendo aos entes estaduais e municipais implementá-los dentro das suas possibilidades.

Um dos principais objetivos com esse trabalho é conscientizar as pessoas, seja motorista ou pedestre, do seu papel nas vias públicas e os cuidados básicos que precisam ter.

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas e nos centros urbanos possam ser revertidas, esse é um dos propósitos de mais essa campanha, sintetizou Márcio Santos.


+ Trânsito