Semáforos no cruzamento da av. Presidente Vargas e D. Pedro I são instalados

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de julho de 2020 às 01:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A região está sinalizada nos dois sentidos e com o tráfego limitado durante as obras

As equipes da Prefeitura esperam concluir essa semana o trabalho de implantação de guias e sarjetas e todo o alinhamento do novo cruzamento que está surgindo entre as Avenidas Presidente Vargas x Dom Pedro I, próximo ao Cemitério Santo Agostinho. 

A região está sinalizada nos dois sentidos e com o tráfego limitado a meia pista durante o expediente em que homens e máquinas estão trabalhando.

No local onde antes havia a rotatória está sendo projetado o cruzamento regulado pelo sistema semafórico, cujos postes já foram instalados e toda conexão de cabeamento está preparada para ser instalada. 

Esses dispositivos regularão o tráfego para quem circular pela Avenida Dom Pedro I e desejar cruzar com a Presidente Vargas.  

Alguns metros acima, fazendo frente com a sede do Ministério Público as guias foram rebaixadas e instalada uma passarela para circulação das pessoas, inclusive atendendo as normas de acessibilidade e o local contará faixas exclusiva para os pedestres visando oferecer a eles maior segurança.

As Secretarias de Serviços e Meio Ambiente, Segurança e Cidadania e Emdef trabalham de forma integrada para concluir o mais breve o que foi projetado e colocar em operação os equipamentos. 

Aqueles condutores que desejarem fazer o retorno o contornar (transitando pela Av. Dom Pedro ou na Presidente Vargas para entrar na Dom Pedro I), para fazer o acesso seguro deverão se utilizar das faixas de desaceleração construídas nos dois sentidos e já sinalizadas.


+ Obras