compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
É forçoso reconhecer que não é a primeira vez que a solução demora a vir e, nesse caso, foi mais grave porque resultou em acidente.
Esse semáforo e o da frente, no cruzamento da Champagnat com Dr. Alonso, deixaram de funcionar com a chuva
Bastou a primeira boa chuva do ano para aparecer alguns problemas. A pane elétrica que deixou alguns semáforos inoperantes na região da Avenida Dr. Alonso, na região da Avenida Champagnat, foi o mais visível.
Logo depois do final da chuva do fim de tarde o Jornal da Franca noticiou (veja aqui) que aquele trecho estava com o trânsito confuso por causa de semáforos desligados.
Pois nem tinha começado a noite quando houve um acidente justamente pela falta de funcionamento de semáforos: dois carros se chocaram no cruzamento das Avenidas Dr. Alonso e Champagnat.
Além do acidente de trânsito, o que vem à tona é a aparência de que os serviços da Prefeitura param no final da tarde de sexta-feira e só voltam ao expediente na segunda-feira.
Final de semana inoperante
É difícil saber se o problema foi específico deste final de semana ou se tem acontecido no restante do ano.
Mas é forçoso reconhecer que não é a primeira vez que a solução demora a vir e, nesse caso, foi mais grave porque resultou em acidente.
Normalmente, o poder público deveria ter equipes de plantão para fazer frente aos imprevistos para, quando acontecerem, serem prontamente enfrentados e solucionados.
Certamente os prejudicados pelo acidente acionarão a Justiça e é bem provável que a administração precisará ressarcir os prejudicados. Tudo pago com o dinheiro que sai do bolso do contribuinte.