Sem João Pedro e Léo, Franca Basquete pega o forte Bauru no “Panela”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2017 às 19:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

,A equipe de Franca lidera o estadual de forma invicta, com sete vitórias consecutivas

O jogo é um clássico do interior, daqueles de levar milhares de torcedores ao ginásio. Jogando em casa e contando com o retorno do armador americano Kendall Anthony, o time do Bauru Basquete recebe neste domingo (10) o invicto SESI Franca Basquete, em partida marcada para às 18 horas no ginásio municipal Panela de Pressão, em Bauru. O jogo é válido pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A-1 de 2017.

,A equipe de Franca terá o desfalque de dois importantes jogadores, ambos por contusão: o ala/pivôJoão Pedro e o ala Léo Meindl. Mesmo assim, o técnico Helinho Garcia está otimista para a partida em Bauru. 

“Estamos motivados para o clássico e vamos tentar manter nossa invencibilidade no campeonato, mesmo com as ausências do Léo e do João Pedro. Tivemos uma semana muito intensa de treinos e tenho certeza que podemos ir pra Bauru e vencer o jogo. Nosso foco é esse, de fazer um jogo conforme treinamos e alinhamos para executar em Bauru”.

Do lado do Bauru, Anthony foi liberado após tratamento e já foi confirmado pelo técnico Demétrius Ferracciú. Anthony foi o cestinha do Dragão em quatro dos cinco jogos que ele atuou no Paulista. Só ficou atrás do jovem ala Gabriel Jaú, justamente no clássico contra Franca, no primeiro turno, vencido pelo time francano por 90 a 88.

O americano de Bauru está ansioso pelo retorno e espera ajudar a equipe realizar uma boa partida contra Franca. “Tivemos um jogo difícil na casa deles, onde conseguimos encostar no marcador e perdemos por apenas dois pontos. Quero voltar e ajudar a equipe com pontos e assistências, enfim ajudar meus companheiros a constituir a vitória. Estou ansioso para ver o Panela de Pressão cheio, com a torcida empurrando. É um clássico do basquete e estou muito feliz com a oportunidade de poder participar disso”, analisou Anthony.


+ Basquete