compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quarto de criança costuma ser aquele caos de bichos de pelúcia, bonecos, legos e diversos brinquedos que ficam espalhados pelos cantos
Quarto de criança costuma ser um caos de brinquedos espalhados – foto Freepik
Quarto de criança costuma ser aquele caos de bichos de pelúcia, bonecos, legos e diversos brinquedos que ficam espalhados pelos cantos.
Só que o cantinho do seu filho não precisa ser desse jeito. Existem várias dicas de organização que servem, justamente, para colocar os brinquedos em ordem e otimizar espaço.
Para te ajudar a fazer uma arrumação completa, confira algumas dicas bem simples!
1. Use caixas organizadoras coloridas para guardar os brinquedos
As caixas organizadoras são as principais aliadas de qualquer organização, pois deixam tudo bem conservado e separado por categorias.
Uma boa dica é destinar uma única caixa para guardar todos os legos, outra para os bichos de pelúcia, mais uma para os cadernos antigos de escola e assim por diante.
As caixas de plástico coloridas, neste caso, são as mais indicadas – elas combinam com a energia das crianças e dão um toque mais divertido ao quarto.
Outro ponto positivo de usar organizadores coloridos é que eles ajudam a categorizar os itens. A caixa vermelha, por exemplo, pode ser usada para guardar os brinquedos, a azul para os livros e por aí vai.
Quando você decorar a cor de cada uma, vai ficar bem mais fácil de organizar e acessar os objetos no dia a dia.
2. Dobre as roupas de forma mais compacta no armário
Outra dica interessante é dobrar as roupinhas de forma estratégica, de modo que elas ocupem menos espaço no armário.
Para isso, uma boa sugestão é enrolar as blusas em formato de tubinho, deixando-as lado a lado nas gavetas. Essa é uma das dicas mais clássicas e eficientes que existem, sabia? Então vale a pena experimentar!
Quando reduzimos o espaço ocupado pelas roupas fica muito mais fácil guardar os brinquedos e outros itens dentro dos móveis.
Lembre-se de deixar tudo dentro de caixas e, depois, é só guardá-las no alto do armário ou então na estante do quarto.
3. Guarde os trabalhos de escola em pastas e caixas
Você também precisa guardar as provas e trabalhos escolares de forma mais organizada.
Para isso, recomendamos o uso de pastas sanfonadas, que você pode usar para separar os papéis de acordo com as disciplinas (Matemática, Português, História etc.) ou plastificadas, que servem para guardar um papel por vez, fazendo uma espécie de álbum.
Desse jeito, todas as recordações da escola vão ficar bem conservadas e organizadas, sem fazer muito volume no quarto.
Depois de organizar todos os papéis dentro das pastas, você pode guardar tudo dentro de caixas de papelão ou plástico.
4. Nichos nas paredes para guardar livros e poucos brinquedos
Sabe aqueles brinquedos (geralmente bichinhos de pelúcia) que são tão fofos e bonitos que até merecem ficar expostos? Pois é, eles podem ficar organizados em nichos ou prateleiras, funcionando como adereços.
Mas tome cuidado para não exagerar! o ideal é deixar apenas dois ou três bichinhos como enfeite e o restante só com livros! Organize os livrinhos em pé, por ordem de tamanho, autor ou da forma que preferir. Vai ficar ótimo!
5. Puff baú é um excelente aliado
Mais uma dica imperdível para quem quer guardar os brinquedos: o puff baú é um acessório que fica lindo no quarto infantil. Ele funciona como assento e, ao mesmo tempo, como organizador de itens.
Isso porque ele tem um compartimento interno, escondido por uma tampa (onde as pessoas sentam), em que você pode guardar diversos itens – desde brinquedos, livros até roupinhas.
Essa é uma alternativa incrível para quem quer organizar, decorar e ainda otimizar espaço no quarto das crianças.
*Informações Casa Prática Qualitá