compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Brasil vem de ótima estreia diante do Irã para pegar campeã mundial de bastante
Brasil vem de ótima estreia diante do Irã para pegar campeã mundial de bastante
O Brasil encara o seu segundo desafio na Copa do Mundo de Basquete nesta segunda-feira.
O rival é a forte Espanha, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da ESPN e do Star Plus. A Espanha é a atual campeã do mundo.
Com uma vitória para cada lado na competição, quem vencer carimba um lugar na próxima fase e dá um passo para ficar com o primeiro lugar do Grupo G, disputado em Jacarta, na Indonésia.
Embalado
Na estreia, o Brasil derrotou o Irã por 100 a 59 e os espanhóis derrotaram a Costa do Marfim por 94 a 64.
Nos últimos anos, duelos entre os dois times têm se tornado frequentes em Copas do Mundo e Olimpíadas.
O Brasil venceu os duelos em Londres 2012 e na Rio 2016. E perdeu no Mundial de 2014, disputado na Espanha.
“A Espanha é a atual campeã do mundo, um time muito forte, experiente e que chega como uma das favoritas no Mundial. Precisamos jogar com muita inteligência e manter nosso foco os 40 minutos para podermos ser competitivos e buscar a vitória”, citou o técnico Gustavo De Conti, lembrando nomes como os irmãos Hernangomez, Lull, Claver, Rudy, entre outros.
,Outro grupo
Pelo Grupo H, cruzamento de Brasil e Espanha na segunda fase, o Canadá e a Letônia já se garantiram, com duas vitórias para cada um.
Os times agora brigam na última rodada, na terça, pelo primeiro lugar da chave. A França, uma das favoritas, e o Líbano, já estão eliminados.
“Vamos para um jogo duro, contra um time equilibrado, mas estamos muito confiantes em nosso potencial e no que o time tem apresentado até aqui. Precisamos dessa vitória, respeitamos a Espanha, mas queremos a vitória”, disse Bruno Caboclo, MVP na estreia.
Raulzinho
No início do terceiro quarto da partida entre Brasil e Irã, o armador Raul Neto sofreu uma lesão e precisou deixar o jogo.
Raul foi levado para o hospital para exames, onde teve confirmada uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.
O atleta, acompanhado do fisioterapeuta da Seleção, Rafael Plein, retorna para Utah, nos Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira, para dar sequência a sua trajetória de recuperação.