compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe nacional tem mais um jogo decisivo neste sábado, contra Filipinas
A Seleção Brasileira de Basquete está nas semifinais do Pré-Olímpico em Riga. Nesta quinta, apesar da derrota para Camarões por 77 a 74, o Brasil avançou como primeiro colocado do grupo e está a dois jogos de Paris 2024.
Neste sábado, dia seis, às 9h30, o jogo decisivo será diante das Filipinas, surpresa do outro grupo e que vem de derrota para Geórgia por 96 a 94.
Após um primeiro quarto equilibrado em 29 a 27 para Camarões, o Brasil teve um apagão no segundo período, quando sofreu uma corrida de 23 a 0, fechando o primeiro tempo em 56 a 39 após pequena reação brasileira.
Com um terceiro e quarto períodos muito mais forte na defesa, com raça e aplicação, a Seleção conseguiu trazer a diferença primeiro para 13, o que lhe garantiria ao menos a classificação para as semifinais, e depois igualou em 74 a 74 no minuto final, para conseguir o primeiro lugar da chave apesar da derrota por 77 a 74.
Cestinhas
Léo Meindl – 19pts e 5reb
Lucas Dias – 16pts e 6reb
Bruno Caboclo – 10pts e 4reb
Opinião
“Todos que estão aqui brigam por alguma coisa. Ninguém está de bobeira. A derrota da Letônia para Filipinas já mostrou isso. Conseguimos acertar a defesa no segundo tempo e buscar o placar que nos garantia a classificação. Temos que ter esse sentimento do segundo tempo contra Filipinas para avançar para a decisão”, disse o Ala Meindl.
“Cristiano Felício entrou no jogo, nossa defesa conseguiu se acertar e ele nos deu a oportunidade de seguir nesse campeonato. Para vencer Filipinas, precisamos dessa energia e atleticidade em todos os 40 minutos”, afirmou o técnico do Brasil, Alexander Petkovic.