compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Reynan se destaca como principal certinha do time brasileiro na competição internacional
Reynan se destaca como principal certinha do time brasileiro na competição internacional
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira sub-19 foi eliminada da Copa do Mundo da modalidade após ser derrotada pela Argentina, por 87 a 85, nas oitavas de final.
Após uma grande recuperação nos minutos finais de jogo, o time verde e amarelo ficou a apenas um arremesso de conseguir a classificação.
O Brasil, que não disputava essa competição desde 2016, enfrenta o Líbano na próxima sexta-feira, em busca de uma melhor posição final.
O armador do Sesi Franca, Reynan dos Santos, foi o melhor do time em quadra e também o cestinha brasileiro durante o campeonato, com 20 pontos por jogo em média.
O jogo
Desde o começo, o duelo foi extremamente disputado, ambas as equipes entraram com muita gana de vencer e se entregando em cada bola.
Porém, entre o segundo e o terceiro quarto, o jogo se tornou muito mais complicado para os brasileiros, que viram os argentinos se acertando na defesa, matando bola no lado ofensivo e conseguindo abrir uma grande vantagem de quase 20 pontos.
Essa boa diferença se estendeu até o começo do quarto período, quando a seleção brasileira despertou no jogo e começou a lutar para abaixar a vantagem do adversário.
Faltando dois segundos e com apenas 2 pontos a menos, o Brasil até teve a chance de matar a última bola, mas infelizmente o arremesso não caiu.
Destaques
O grande destaque brasileiro mais uma vez foi o ala/armador Reynan dos Santos, que terminou com 25 pontos, 12 rebotes e quatro assistências, além de Du Klafke, com 18 pontos e 40% na linha de três, e Vitinho Brandão, com 12 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Pelo lado da Argentina, os maiores pontuadores foram Lee Aaliya, com 20 pontos e 14 rebotes, e Dylan Bordon, com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.