compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Garotos têm feito boa campanha na competição internacionais
O Brasil está nas semifinais do Sul-Americano Sub-17 masculino. A classificação veio após a vitória por 70 a 63 sobre o bom time do Equador, em Valledupar, na Colômbia, no Ginásio La Gota Fria. Na próxima rodada, neste sábado, às 18h30, a Seleção encara o Chile, às 18h30, ao vivo no YouTube da FIBA, para definir o primeiro lugar do grupo.
No segundo jogo do torneio, o Equador mostrou brio e equilibrou muito o duelo, principalmente no primeiro e último quarto, que chegou a vencer. O Brasil teve Pedro Pastre como cestinha, com 17 pontos, e Enrico Borio com destaque com 10pts, 6reb e 4ast.
Estatísticas
Pedro Pastre – 17pts e 5reb
Gustavo Guimarães – 8pts e 8reb
Isaque – 10pts e 5reb
Enrico Borio – 10pts, 6reb e 4ast
Antônio Gomes – 5pts, 8reb e 3ast
Copa América
Além do título, o torneio vale também três vagas na Copa América Sub-18, em 2024. O técnico da equipe é Jece Leite, do Pato-PR, e o Coordenador técnico é Demétrius Ferraciú, do Paulistano; Marcelo Bandiera, do Campineiro, é o auxiliar.
Ao todo, oito times disputam o Sul-Americano. O Brasil caiu no Grupo A, com Chile, Equador e Paraguai. O Grupo B tem Argentina, Venezuela, Colômbia e Uruguai.
Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das chaves, com as duas melhores de cada avançando para as semifinais. As partidas serão transmitidas ao vivo no YouTube da FIBA.