compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Garotada quer mostrar serviço para despertar atenção de Gustavinho e Helinho
Brasil e Canadá vão decidir uma das vagas no Mundial Sub-19 em 2025. Nesta quarta, com a derrota do Brasil Sub-18 e a vitória da Argentina sobre Belize, na Copa América em Buenos Aires, os duelos de quartas de final foram definidos. Todos os jogos eliminatórios serão nesta sexta, ao vivo no YouTube da FIBA. Brasil e Canadá jogam às 17h40.
A Seleção Brasileira caiu para os EUA por 88 a 57, enquanto a Argentina venceu Belize por 109 a 73. Com os resultados, o triplo empate entre Brasil, Belize e Argentina foi decidido no saldo de cestas e os hermanos ficaram com o segundo lugar. O Brasil foi terceiro. Belize em último.
Na outra chave, a República Dominicana passou invicta em primeiro. O segundo lugar foi do Canadá, e o terceiro da Venezuela. Porto Rico ficou em último. No cruzamento olímpico, teremos: Brasil x Canadá, Argentina x Venezuela, Dominicana x Belize e Estados Unidos x Porto Rico.
Os quatro vencedores vão às semifinais e garantem um lugar no Mundial Sub-19 em 2025.
Brasil vs Estados Unidos
Nesta quarta, o Brasil teve os americanos pela frente. Duelo equilibrado no primeiro quarto, com 19 a 19. Mas os rivais colocaram frente no segundo período e depois administraram à frente para vencer.
Na última Copa América Sub-18, o Brasil venceu o Canadá nas semifinais e fez a decisão diante dos EUA. Mais uma chance para vencer os canadenses e avançar.
Otey – 10pts e 3reb
Gabriel – 9pts e 12reb
Junior Kemm – 9pts e 6reb
Matheus – 8pts e 6ast
Seleção Brasileira Sub-18
Armadores
Thaylor (União Corinthians)
Matheus Jamelão (Corinthians)
Ala/armador
Junior Kemm (Get Better Academy-FRA)
Zion Sampaio (Saint Andrews-EUA)
Diogo Alves (Lakeridge-EUA)
Alas
Pedro Pastre (Stella Azzurra-ITA)
Patrick Otey (Cats Academy-EUA)
Ala/pivô
João Gluck (Murcia-ESP)
Enrico Borio (Broward-EUA)
Mathias dos Santos (Bétis-ESP)
Pivôs
Gustavo Guimarães (Riviera Prep-EUA)
Gabriel Ferreira (NBA Academy-MEX)