compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Torneio tem destacado principalmente Reynan, cestinha da seleção contra o Japão e a Sérvia
Torneio tem destacado principalmente Reynan, cestinha da seleção contra o Japão e a Sérvia
A Seleção Brasileira entra em quadra nesta terça-feira, às 15 horas, para fazer o seu último compromisso, no Grupo C, pela Copa do Mundo Sub-19 de basquetebol.
Em quadra, contra o Egito, estarão os jogadores do Sesi Franca, o pivô Victor Hugo e o armador Reynan, cestinha dos dois primeiros jogos da seleção, contra o Japão e a Sérvia.
Os torcedores de Franca poderão acompanhar os garotos em quadra na Copa do Mundo, que é realizada na Hungria, pois todos os jogos estão sendo transmitidos pelo canal oficial da FIBA no Youtube.
Sobre a Copa do Mundo Sub-19
A última vez que a seleção brasileira se classificou para a Copa do Mundo Sub-19 foi em 2016, quando contava com jogadores como Yago, Munford, Gabriel Jaú, Ruivo, Pedro Nunes e Felipe Dos Anjos.
Na primeira fase, o Mundial terá 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro equipes. Na segunda fase, as equipes da chave do Brasil cruzarão com as seleções da chave D da seguinte forma: C1 x D4, C2 x D3, C3 x D2 e C4 x D1.
Essa mesma seleção brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-18 em 2022, vencendo a rival Argentina na grande final, ficou com o vice-campeonato da Americup Sub-18, perdendo apenas para os Estados Unidos, equipe cotada como Top 1 da geração.
De acordo com o Power Ranking da Copa do Mundo elaborado pela FIBA, o Brasil fica atrás apenas de Estados Unidos, Espanha, Turquia e França, fazendo o torcedor brasileiro sonhar com medalhas na Hungria.