Seis dicas preciosas para se livrar das pontas duplas de uma vez por todas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de maio de 2016 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Algumas mudanças devem ser feitas de dentro para fora para que o resultado seja eficiente

​As pontas duplas, ou quebradiças, são um verdadeiro incômodo para as mulheres que tanto cuidam e tratam de seus cabelos.

Existe no mercado uma infinidade de produtos destinados a reparar e buscar soluções milagrosas, mas nem sempre os resultados cumprem com aquilo que prometem.

Embora muita gente não saiba, esse problema possui outras soluções que vão além de cortar o cabelo.

Veja algumas dicas para minimizar esse mal:

Beba muita água: quem bebe a quantidade de água suficiente diariamente é beneficiado em todos os sentidos no que diz respeito à saúde. Um dos benefícios é colhido pelo cabelo, que obtém a hidratação e os minerais necessários para mantê-lo saudável. Sem dúvida, esse será um diferencial para quem quer eliminar de uma vez as pontas duplas

Não se esqueça do condicionador: ele tem de ser de boa qualidade e próprio para cabelos secos e danificados. Ao lavar o cabelo, nunca se esqueça de usá-lo. Tente não secar o cabelo com secador ou usar a prancha com frequência, pois o calor excessivo tira a hidratação dos fios e essa é uma das principais causas das pontas abertas.

Não se exceda no uso de shampoo: essa dica é principalmente para mulheres que tem o cabelo cumprido, que acreditam que quanto mais usam o shampoo mais eficaz é a limpeza de seu cabelo. Acreditem, isso não é verdade. É preciso aplicar shampoo o suficiente para higienizar o couro cabeludo. Também é importante limitar a lavagem semanal do cabelo para duas vezes, nada mais do que isso. Quando utilizamos shampoo em excesso, eliminamos as barreiras naturais que o corpo produz para proteger o cabelo, e isso também pode causar pontas duplas.

Proteja seu cabelo: quando for à praia ou à piscina, não deixe de usar um guarda-sol, um chapéu ou uma tela de proteção para o cabelo, da mesma forma que cuidamos de nossa pele e lábios, precisamos cuidar dos cabelos. O cloro, o sol, o sal marinho, a areia e o vento são inimigos públicos dos cabelos. Durante o inverno e para pessoas que vivem em cidades grandes também existem problemas, afinal, a contaminação ambiental por diversos agentes e inclusive a fumaça de um cigarro, são bons exemplos de substâncias que danificam os cabelos.

Corte: se não restam mais alternativas e seu cabelo está realmente com as pontas muito maltratadas, cortar alguns centímetros será viável para manter a saúde do cabelo. Após isso, tudo o que se deve fazer é evitar que a fibra capilar continue abrindo.

Essa são algumas dicas do que você deve fazer diaramente para manter a aparência das madeixas sempre bonita e saudável. Confira alguma uma receita caseira para tratar os fios:

Tônico de cerveja: é o preferido dos “naturalistas”. Deve ser aplicado e feito em um fim de semana ou nas férias, porque o cheiro da bebida ficará por algumas horas ou dias na cabeça. Porém, a receita oferece ótimos resultados, e o cheiro fica em segundo plano. Para obter seus benefícios, basta mergulhar as pontas do cabelo em um recipiente com cerveja e depois lavar.