Seguem abertas inscrições de curso gratuito de plantas medicinais em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de março de 2020 às 01:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Realizado pelo Fussol, curso que ensina a produzir mudas e outras questões, contará com novas turmas

O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) iniciou essa semana os primeiros cursos sobre cultivo de temperos e condimentos e plantas medicinais, com turmas no Jardim Zoobotânico, em parceria com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 

Na terça-feira, 03, ocorreu a aula inaugural da turma de temperos e condimentos, com orientações do professor Cláudio Ribeiro Sandoval e a presença de 30 alunos.

 O curso proporciona um conjunto de conhecimentos e dicas de como preparar um bom tempero a partir da utilização de produtos cultivados pelas próprias pessoas. 

As aulas seguirão nas próximas semanas, sempre no período da manhã, às terças-feiras, das 8h às 11h, até o final de julho.

Nessa quinta-feira as atividades pela manhã, no Núcleo de Educação Ambiental, marcaram o início do curso Plantas Medicinais, inicialmente com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas.  Também conta com a participação de 30 alunos. 

O Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama, Maria Aparecida Belchior, a Cidinha e o diretor Alexandre Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos, reitera os objetivos de capacitar as pessoas, dando a elas a opção de exercerem uma atividade extra e até reforçar seus rendimentos.

As aulas do curso de plantas medicinais ocorrerão sempre nas quintas-feiras, no mesmo local e horário e seguem até o dia 23 de julho. 

O curso é gratuito e novas turmas serão compostas, assim que houver candidatos. Por isso, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas pela Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). 

Os dois cursos ensinarão aos participantes a produzir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e temperos em geral.


+ Meio Ambiente