Secretário Virgílio Reis será ouvido pela Comissão Processante na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2017 às 01:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Responsável pela pasta de Planejamento Urbano fará parte das oitivas dos vereadores

O secretário de Planejamento Urbano da Prefeitura de Franca, Virgílio Reis, será uma das testemunhas a serem ouvidas pelo vereadores integrantes da Comissão Processante que apura denúncia contra o prefeito Gilson de Souza, do Democratas.

Junto com ele, outros três servidores, todos vinculados à sua pasta, também serão ouvidos pelos integrantes da comissão, vereadores Adermis Marini, Della Motta e Arroizinho, respectivamente, presidente, relator e terceiro membro da comissão.

Virgílio será uma testemunha muito importante, por ser considerado homem extremamente honesto e certamente, se souber de alguma irregularidade, não vai omiti-la diante da comissão.

O secretário mostrou sua firmeza e retidão em junho, quando foi chamado para liderar uma audiência pública para debater com a população mudanças na legislação que permitiriam alterações na faixa de renda do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Na ocasião, o projeto de lei que fazia a alteração gerava algumas dúvidas entre os vereadores, que consultaram Virgílio, durante a audiência, para buscar esclarecimentos. 

A resposta do secretário foi surpreendente. Diante dos vereadores Adermis Marini (PSDB), Kaká (PSDB), Cristina Vitorino (PRB), Della Motta (PTN) e Ilton Ferreira (DEM), líder do governo na Câmara dos Vereadores, recomendou, de forma inusitada para um secretário, que a matéria fosse rejeitada..

Afirmou, diante de todos, que não tinha convicção para fazer a defesa do projeto e que sua orientação foi de que os vereadores “votassem contra o projeto”. Porém, mesmo com o aconselhamento do secretário, a Câmara aprovou por aprovar a iniciativa.

Gilson foi acusado, pelo radialista Marcelo Bomba, por suposto favorecimento da Construtura Pacaembu, e terá de justificar a denúncia junto à Comissão Processante.


+ Política