Secretário de Turismo vem a Franca e afirma que cidade terá volta de voos comerciais

  • Marcia Souza
  • Publicado em 17 de julho de 2024 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Daniel Bassi tem trabalhado nessa ação e garante que aeroporto da cidade está pronto

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, esteve em Franca na semana passada, em evento do Comam, e garantiu que o aeroporto da cidade voltará ao mapa da aviação civil paulista.

Segundo o secretário, está tudo pronto para que Franca tenha voos regulares comerciais, mas que ainda restam etapas burocráticas a serem cumpridas.

“Destaco a iniciativa da VOA-SP, essa iniciativa do vereador Daniel Bassi. O Governo do Estado de São Paulo tem feito o seu papel. O aeroporto está em condições. Está pronto tecnicamente para que possamos iniciar as operações”, disse Lucena.

Segundo ele, as tratativas estão praticamente concluídas. “Estão faltando as autorizações da ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil. Estando prontas, o Estado vai garantir junto com a VOA que tenhamos a retomada dos voos comerciais em Franca”, afirmou o secretário.

Para Lucena, não faltarão interessados em voar no aeroporto de Franca. “A Azul tem muito interesse nessa operação, mas temos a possibilidade também de termos a Gol”, explicou Roberto Lucena.

Prioridade

O secretário de Turismo do Estado disse ainda que os voos em breve serão realidade, até pelo porte e relevância da cidade, além do que é uma referência regional, sede do Aglomerado Urbano de Franca.

“Franca é uma prioridade nossa e, se depender de nós, até o fim desse ano, no início do próximo ano quando muito, estaremos com voos regulares comerciais a partir de Franca atendendo toda a região”, concluiu Lucena.

O vereador Daniel Bassi, que tem trabalhado há vários meses pelos voos em Franca, afirmou que seguirá articulando até que a demanda seja concluída.

“Tudo o que o secretário disse comprova o que temos divulgado para a população. Estamos nos trâmites burocráticos e trabalhando muito pra resolver isso. Para quem precisa viajar, a trabalho ou turismo, tenho certeza que é uma informação relevante”, disse Bassi.


+ Política