Secretário de Governo de Tarcísio vai trabalhar por voos no aeroporto de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilberto Kassab afirma ao vereador Daniel Bassi que retorno dos voos é importante

Gilberto Kassab afirma ao vereador Daniel Bassi que retorno dos voos é importante

A retomada dos voos comerciais em Franca é aguardada pela população há anos. Mais ainda nos últimos meses, depois que o Governo do Estado privatizou vários aeroportos locais ou regionais, entre eles, o Tenente Lund Presotto, em Franca.

Mas sempre até aqui, por um motivo ou outro, o serviço vai sendo adiado e os francanos para se deslocar, a trabalho ou turismo, têm que embarcar em Ribeirão Preto, Campinas ou São Paulo.

O vereador Daniel Bassi esteve reunido, nesta segunda-feira, com o Secretário Estadual de Governo, Gilberto Kassab, homem-forte do governador Tarcísio de Freitas, para solicitar sua intervenção para que os voos possam ser viabilizados em Franca.

“O Kassab se comprometeu em fazer o que estiver parado andar, dentro dos limites de atuação do governo. Expliquei para ele que a retomada dos voos é muito importante para Franca e toda a Região, seja para o turismo ou para a economia”, afirmou Bassi.

Tudo pronto

A empresa que assumiu o aeroporto de Franca, a VOA, afirma que a parte do governo, quando da privatização, foi cumprida com a redução do ICMS sobre o combustível de aviação.

Da parte da VOA, foram feitas as melhorias necessárias, como a regularização da sinalização de pátio para voos comerciais, implantação de EPTA – relativo à telecomunicação de tráfego aéreo; reforma do alambrado no perímetro do aeroporto e reforma e readequação do terminal de passageiros.

“O que está em aberto agora é a parte da GOL, que é cumprir com o que foi anunciado na época da privatização dos aeroportos. O governo cumpriu, a VOA cumpriu. Vamos seguir articulando para que os voos comerciais se tornem realidade em Franca”, concluiu Daniel Bassi.


+ Política