Secretaria de Saúde de Ituverava continua com ações de combate à dengue

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de agosto de 2019 às 16:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as atividades realizadas está a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti de pontos estratégicos

Mesmo estabilizados os casos suspeitos de dengue em Ituverava, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde continuam com o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o trabalho está sendo desenvolvido pela equipe da Vigilância em Saúde, através dos Agentes de Combate a Endemias, e parte da equipe do Programa Frente de Trabalho, que está colaborando desde o início de 2019.
Nessa semana, a retirada de criadouros (visitas de rotina) do mosquito Aedes aegypti foi nas proximidades da Praça 10 de Março, Vila São Jorge e Parque das Nações, e em imóveis especiais e pontos estratégicos (oficinas, borracharias, e outros pontos que podem ser focos do mosquito).
Na quinta-feira, agentes vistoriaram o Cemitério Municipal “Ariró Procópio dos Santos”.

Alerta

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado ressalta a importância desse trabalho. “Mesmo sem novos casos, não vamos parar com o trabalho de combate à Dengue, promovendo a retirada de criadouros do mosquito, que é o método mais seguro para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Razão pela qual, reforço o pedido para que a população colabore com o trabalho realizado e mantenha sua casas, quintais, terrenos e imóveis limpos e sem focos do mosquito”, alerta a prefeita.

*Texto e fotos: Tribuna de Ituverava


+ Cidades