Secretaria de Educação do Estado de SP volta a recomendar uso de máscaras em escolas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de novembro de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A pasta voltou a recomendar a utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, como os ambientes fechados das escolas

 

Número de casos de covid-19 voltou a subir nas últimas semanas

 

O Brasil vive um momento de alta de casos de covid-19. Nos últimos sete dias, o consórcio de veículos de imprensa apontou uma média móvel de 11.525 casos positivos, um número 211% maior que o cálculo de 14 dias atrás.

Diante desse cenário, a rede pública e particular de ensino estão voltando a recomendar o uso de máscara nos ambientes fechados das unidades escolares.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, que devido ao aumento do número de casos de covid-19, a pasta voltou a recomendar a utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, como os ambientes fechados das escolas.

A secretaria, ainda, reforçou que todas as escolas da rede seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes.

“Se houver caso de estudante ou professor suspeito (2 ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, este deve permanecer em isolamento por 5 dias, conforme orientação médica”, disse a nota.

*Informações Crescer


+ Educação