Secretaria de Educação abre inscrições para os Jogos Escolares do Estado

As inscrições deverão ser enviadas pela Escola à Diretoria Regional de Ensino de cada cidade

Postado em: em Educação

Começou na última quinta-feira e segue até 28 de fevereiro o prazo de inscrições para os Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Organizada pela Secretaria de Educação do Estado, a competição abriga alunos das categorias: mirim, infantil da etapa 1, paralímpicas A e B. 

Os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais, em especial os oriundos das turmas de ACD (Atividades Curriculares Desportivas), e os alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do Centro Paula Souza podem participar da competição.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo recomenda que as inscrições sejam enviadas pela Escola à Diretoria Regional de Ensino de sua jurisdição até o dia 28 de fevereiro.

Neste ano, em todas as etapas dos Jeesp as disputas entre os atletas serão promovidas em 26 modalidades, divididas em feminino, masculino e misto, sendo elas: atletismo, atletismo paraolímpico, badminton, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha paraolímpica, ciclismo, futsal, futebol de cinco, futebol de sete paraolímpico, ginástica rítmica, goalball, handebol, judô, judô paraolímpico, luta, natação, natação paraolímpica, tênis paraolímpico, tênis de mesa, tênis de mesa paraolímpico, voleibol paraolímpico, vôlei de praia, xadrez .

Em 2017, 2.112 unidades escolares de 505 cidades participaram da competição, que reuniu mais de 400 mil alunos.

SERVIÇO

As escolas interessadas devem enviar as inscrições à Diretoria Regional de Ensino, pertencente a cada município. Para mais informações, é recomendado acessar os sites da Secretária da Educação do Estado de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br) ou (www.facebook.com/educasp /www.twitter.com/educacaosp).


Artigos Relacionados