Sebrae-SP oferece curso para empreendedores que desejam inovar em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de julho de 2019 às 21:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empreenda inclui atividades presenciais de cinco dias com ações individuais e em grupo

As técnicas modernas ligadas ao empreendedorismo, como Canvas, design thinking e apresentação de pitches, fazem parte das atividades do Empreenda, um curso que utiliza metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores que será realizado pelo Sebrae-SP em Franca. Para os interessados em conhecer a metodologia, o Sebrae-SP vai realizar duas palestras de apresentação, uma no dia 18 de julho e outra no dia 13 de agosto, às 19h.

O curso é divido em três fases: aquecimento (pré-curso a distância), jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais) e acompanhamento (pós-curso). No Empreenda, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação do seu projeto de negócio ou o posicionamento e modelo do seu negócio atual, desenvolvendo e fortalecendo sua atitude empreendedora.

A primeira parte do curso vai trazer informações e conteúdo online para preparar o participante para a jornada empreendedora. Durante a etapa presencial, de cinco dias, com atividades individuais e em grupo que envolve desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a utilização de ferramentas de validação que vão favorecer um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente. Finalmente, o pós-curso é um acompanhamento exclusivo, por meio de consultoria online, para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido.

“O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança”, diz a analista de negócios do Sebrae-SP Lucimara do Prado. “No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, explica. As palestras serão realizadas no Sebrae-SP, localizado na  Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 789, Centro. Informações e inscrições no telefone (16) 3111-9900 (opção 4).


+ Economia