Sebrae Franca realiza evento sobre Mercado Digital, com mais de 200 pessoas

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 8 de outubro de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento destacou desde boas práticas na montagem da loja virtual até aumento das vendas com construção da marca na internet

O Sebrae, juntamente com a Comecomm, promoveu o Alavanca Digital, evento sobre e-commerce que contou com a participação de mais de 200 pessoas na sede do Senai, em Franca, na quinta-feira, dia 3.

A iniciativa percorreu o Brasil em um circuito com seis cidades em três estados diferentes buscando contribuir com o crescimento e fortalecimento do mercado de e-commerce brasileiro.

Desde abril, o evento passou pelas cidades São José do Rio Preto, Criciúma, Limeira, Uberlândia, Bauru e encerrando o circuito em Franca.

Imersão

A iniciativa contou com mais de cinco horas de imersão com palestras de Fernando Mansano, CEO e fundador do ComEcomm; Rafael Bastos, Direito de Conteúdo do ComEcomm; Fernando Cantolini Sichieri, CEO da OFicina do E-commerce; Jéssica Fricatti, head de projeto da Barbieratto; Fábio Caiel, CEO da SOS E-commerce; e Alexandre Nogueira, fundador e CEO da Universidade Marketplace.

Os palestrantes destacaram temas variados, desde boas práticas na montagem da loja virtual até aumento das vendas por meio da construção da marca na internet e os 4R’s do e-commerce.

Para Fernando Mansano, CEO e fundador do Comecomm, o evento foi um sucesso, demonstrando a importância de iniciativas que visam capacitar pequenos empresários e fomentar o crescimento do comércio eletrônico.

Correção na curva

“Eventos como esse apresentam novas ideias e soluções. É trazer o que há de melhor no mercado, mas adaptado à realidade de cada um. Aqui, nosso foco é o pequeno negócio e suas especificidades. Afinal, muitas vezes, a pessoa tem uma equipe reduzida e pouca experiência, sem condições de investir em cursos e treinamentos. Por isso, oferecemos um evento acessível e gratuito.”

Alexandre Nogueira, da Universidade Marketplace, falou sobre a importância do marketplace no comércio digital.

“Após a pandemia houve uma correção na curva e hoje o e-commerce continua crescendo mais e isso trouxe uma democracia também de acesso. Uma pequena empresa consegue competir vendendo nos maiores sites do Brasil e tendo competitividade logística”, disse.

“O Sebrae oferece atendimento personalizado, com foco na formação de gestores e no fomento de negócios, demonstrando seu papel fundamental no desenvolvimento empresarial”, completou.


+ Economia