Sebrae de Franca reuniu 35 pessoas no IdeathON, realizado no Uni-Facef

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 13 de novembro de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento do Sebrae de Franca foi realizado no sábado, dia 9, no Uni-Facef, e mostrou como montar uma startup do zero

O Sebrae de Franca, por meio da iniciativa Sebrae for Startups, realizou o IdeathON no último sábado, dia 9, com o objetivo de promover ambiente propício para a geração de ideias e networking.

O evento ocorreu no Uni-Facef e serviu para aquecer a Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre de 18 a 27 de novembro.

Voltado para todos que desejam criar soluções para os desafios reais da sociedade, o IdeathON contou com as parcerias da Uni-Facef, Impera – Incubadora de Franca, Unifran, Claretiano, Faculdade de Direito de Franca, Famef e apoio da Prefeitura de Franca.

A programação contou com múltiplas atividades com objetivo de levar o olhar empreendedor e fazer com que os participantes fossem capacitados e motivados a empreender no ecossistema paulista de startups.

Três vértices

O evento foi estruturado em torno de três verticais principais: saúde, ESG com foco no meio ambiente (destaque para descarte de resíduos) e transformação digital.

Os participantes, um total de 35 pessoas, foram desafiados a propor ideias de solução para essas problemáticas ao longo do dia. Entre os convidados que apresentaram as temáticas estava o superintendente do Franca Shopping, Rodrigo Matouk.

A ideia vencedora do IdeathON foi a criação de um totem para a destinação do lixo gerado dentro do Franca Shopping. A proposta foi bem recebida por um comitê de avaliação e os vencedores ganharam ingressos para participar da CASE, a maior feira de startups da América Latina.

Embora a ideia ainda esteja em fase conceitual, a proposta será validada e um protótipo será criado. A fundamentação da ideia é essencial para que, futuramente, ela possa se transformar em um negócio ou solução interna viável.

“A ideia principal é que esse evento seja um pré-aquecimento para Semana Global de Empreendedorismo e que os interessados continuem se relacionando conosco, estando presentes nos encontros que serão realizados ao longo da Semana”, completou Jorge Zanetti, consultor de negócios do Sebrae-SP.


+ Economia