Sebrae conclui mais uma turma do Empretec Rural em Franca, com 16 participantes

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com seis dias de imersão e 60 horas de capacitação, o seminário trabalhou os comportamentos empreendedores dos participantes

O Sebrae e o Sicoob Credicocapec concluíram uma turma do Empretec Rural no dia 22 de fevereiro, no auditório do Sicoob Credicocapec do Distrito Industrial, em Franca. O seminário, realizado entre os dias 17 e 22 de fevereiro, capacitou 16 participantes.

Durante o Empretec, os participantes desenvolveram competências como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, persuasão e ampliação da rede de contatos, entre outras.

“O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil”, afirmou Ana Carolina Granero, analista de negócios do Sebrae-SP e gestora do Empretec na região.

Ela explicou que “são seis dias de imersão, com abordagem das dez características de comportamento empreendedor em 60 horas de capacitação”.

Experiência

O engenheiro agrônomo Roberto Nobuioshi Maegawa destacou que o seminário proporcionou uma oportunidade valiosa para ampliar seu conhecimento.

“O Empretec é uma grande ferramenta para a nossa vida e nossos empreendimentos, nossos negócios. Foi uma semana intensa, de bastante trabalho, para nós treinarmos essas ferramentas oferecidas pelo Empretec, muito bem estruturado. Isso vai servir para a minha vida toda”, afirmou.

Abadia Cristina da Silva Oliveira, proprietária do Café Larrê, ressaltou a importância da experiência.

“O Empretec foi um divisor de águas, porque eu consegui ver o que eu tenho de qualidade. O que é bom em mim e melhorar isso, adequar a minha necessidade e da empresa. E quais são as minhas falhas e onde eu estou errando. Então, o Empretec, para mim foi fantástico”, disse Abadia.


+ Agronegócios