compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Transformar as instalações do IPT de Franca em hub de tecnologia e inovação é a proposta do plano de desenvolvimento feito pela Coalizão
Carlos Tavares, diretor regional do CIESP, Iroá Arantes, diretora regional do Sebrae e Anderson Correia, diretor-presidente do IPT
Em mais um passo para o desenvolvimento da região de Franca, o Sebrae-SP, Ciesp, ACIF, integrantes do grupo Coalizão, empresários e representantes da Sabesp entregaram ao diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Anderson Correia, o plano de desenvolvimento regional elaborado pelo grupo.
O documento, que já havia sido apresentado ao secretário Jorge Lima em julho, detalha as estratégias para impulsionar o crescimento da região.
Durante a reunião, realizada na sede do IPT em Franca na última quinta-feira, 12, foram discutidas diversas oportunidades de investimento para as cidades da região, com foco em soluções e negócios inovadores.
Tecnologia, pesquisa, deep techs e hard techs, com o apoio do IPT, surgiram como pilares fundamentais para o desenvolvimento regional. Também estiveram presentes os diretores Natália Neto Pereira Cerize e Adriano Marim de Oliveira.
Palavra do diretor
Para Carlos Tavares, diretor regional do Ciesp em Franca, a iniciativa apresenta um leque de oportunidades e benefícios para a região.
“Transformar as instalações do IPT de Franca em um hub de tecnologia e inovação é a proposta número um do plano de desenvolvimento regional elaborado pela Coalizão”, afirmou.
“O hub conectará nossa região ao IPT-SP e à USP, permitindo a formação de um ecossistema de inovação com o melhor de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias avançadas, tornando-as acessíveis a startups e a empresas da região que buscam inovação”, finalizou Carlos.
Para Iroá Arantes, gerente regional do Sebrae-SP, essa parceria só tende a fortalecer o desenvolvimento regional. “O IPT faz parte do Conselho Deliberativo do Sebrae e é grande parceiro no desenvolvimento de tecnologia e startups. Fortalecer a parceria Sebrae, IPT e todas as nossas instituições é necessário para o fortalecimento do desenvolvimento tecnológico, econômico e social”, completou.
Projetos pioneiros
Para Jorge Zanetti, gestor de startups, inovação e projetos do Sebrae-SP, a presença do IPT trará muitos benefícios para a região.
“A presença do presidente e seus diretores em Franca é um sinal claro do compromisso da instituição com a inovação e o progresso da cidade. Essa visita ampliará a atuação do programa Sebrae for Startups na região francana, abrirá portas para a implementação de projetos pioneiros, que trarão benefícios diretos para a população e para o setor produtivo local”, finalizou.