compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Reunião de apresentação do projeto foi realizada na Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito e secretários

O Sebrae, por meio do Escritório Regional de Franca, apresentou na quarta-feira da semana que passou, dia 22, em Miguelópolis, o Programa Cidade Empreendedora, que tem transformado a realidade local de diversos municípios brasileiros por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social.
A reunião foi realizada na Prefeitura de Miguelópolis e contou com a participação do prefeito Julio Ferreira do Carmo; da primeira-dama Isabel do Carmo; da secretária da Cultura Rubiane Sandoval; do secretário de Desenvolvimento Augusto Granhani; e do assessor de comunicação da Prefeitura, Francisco Roberto de Freitas, e a agente do Sebrae Aqui, Thaysa Silva Gomes Gutierres.
Pelo Sebrae, estiveram presentes a gerente regional Iroá Arantes, o consultor de negócios Flávio Silva e os analistas Marina Marinzeck e Fabrino Bortoleto.
Programa de 10 eixos
Na reunião, foram apresentados os dez eixos de atuação do programa Cidade Empreendedora, que contempla diversas temáticas, como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios.
O programa é direcionado a prefeitos, secretários municipais e demais gestores públicos, entidades empresariais, cooperativas, instituições financeiras, institutos de ciência e tecnologia, consórcios públicos, associações microrregionais, professores, empresários e lideranças locais.
O prefeito Júlio Ferreira falou da importância do projeto para a cidade. “É um projeto muito importante. Esses cursos de capacitação vêm para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes. Pode ter certeza de que essa parceria é uma parceria perfeita e vai ter total apoio da Prefeitura Municipal de Miguelópolis. Tudo o que vem para agregar e trazer essas capacitações é muito importante”.
Transformação
O prefeito ainda destacou o papel do Sebrae. “O Sebrae hoje é de suma importância, vem para trazer para nós inovação, capacitação e o que há de melhor para todos que querem inovar e se capacitar”, finalizou.
Para Iroá Arantes, gerente regional do Sebrae-SP em Franca, a atual gestão municipal tem um papel fundamental no desenvolvimento do projeto.
“A nossa proposta neste início de mandato na região, onde 50% dos prefeitos se reelegeram e estão no segundo mandato e os outros 50% são prefeitos de gestão nova, é engajar empresários, empreendedores e toda a comunidade para transformar a cidade cada vez mais em um exemplo de cidade empreendedora. Nesse caso, um dos grandes protagonistas para que isso aconteça é a própria gestão municipal”, afirma.
O Programa Cidade Empreendedora foi criado pelo Sebrae para realizar importantes transformações nos municípios, promovendo um ambiente de negócios altamente favorável, dinamizando a economia e gerando mais renda, emprego, arrecadação e produtividade.