Saúde bucal de Ituverava é eleita como a 3ª melhor do estado de São Paulo

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de outubro de 2018 às 16:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ranking faz parte do Prêmio Estadual de Saúde Bucal CROSP/2018, que definiu critérios como controle social

O Conselho Federal de Odontologia do (CFO) divulgou os vencedores do Prêmio Estadual de Saúde Bucal CROSP/2018. Os resultados foram anunciados após análise da Comissão de Políticas Públicas de Saúde da autarquia e notabilizaram pela promoção de políticas públicas voltadas para a Saúde Bucal da população no último ano.

A escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.

Na categoria de cidades do Estado de São Paulo com até 50 mil habitantes, a cidade de Ituverava obteve o terceiro lugar, ficando atrás apenas das cidades de Serra Negra e Pereira Barreto, se concretizando a terceira melhor cidade do estado de São Paulo no quesito Saúde Bucal.

A conquista é um marco muito importante para a cidade de Ituverava e a Secretaria de Saúde, uma vez que há pouco tempo a cidade também obteve o resultado da avaliação do Programa de Melhoria e Acesso a Qualidade (PMAQ) e foi considerada destaque em relação as demais cidades da região.

No dia 03 de dezembro, o município de Ituverava estará recebendo uma homenagem do Conselho Regional de Odontologia do estado, em São Paulo, juntamente com as demais cidades participantes do prêmio.

O PRÊMIO

Instituído em 2005 pelo CFO e os Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde, o Prêmio tem reconhecido o trabalho desenvolvido por municípios que investem em ações de saúde bucal. Inicialmente chamada de Brasil Sorridente, a partir de 2018 a iniciativa passou a ser tratada como Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, segundo a Resolução CFO-191/2018.

O ranking do Prêmio Estadual de Saúde Bucal CROSP/2018 pode ser acessado pelo site: http://www.crosp.org.br/…/6739c73e2b05805b10be99ddd5bb8bde.…


+ Cidades