André tira dinheiro do próprio bolso para reformar as bicicletas e para pagar o aluguel de R$ 2 mil do galpão onde elas ficam guardadas.
Em vez de aproveitar as horas vagas para descansar, o sargento da Polícia Militar de Birigui (SP), André Souza, de 41 anos, conserta bicicletas usadas e doa a crianças sem condições de comprar uma.
André tira dinheiro do próprio bolso para reformar as bicicletas e para pagar o aluguel de R$ 2 mil do galpão onde elas ficam guardadas. Ele conta com a ajuda de voluntários, mas sabe que poderia fazer muito mais com o apoio de mais pessoas.
600 bicicletas já doadas!
As doações são feitas principalmente para crianças de comunidades carentes de Araçatuba e de outras 30 cidades da região.
Mas os pequenos não são os únicos beneficiados. André também doa bicicletas para adultos e adolescentes que precisam de um meio de transporte para ir trabalhar.
E lá se vão 600 bicicletas entregues desde o início do projeto, segundo notícia do portal Só Notícia Boa.
Recentemente, André doou uma bike para a menina Isabelle. Ela está no 5º ano do ensino fundamental, e ia e voltava da escola a pé todo santo dia. Isso não acontece mais graças ao bom coração do sargento.