Sarampo: Dia D em Franca atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 00:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As vacinações seguem até o dia 13 de março em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou no último sábado, 15, o chamado “Dia D” de imunização contra o sarampo, voltada especialmente para crianças a partir de 5 anos e jovens com idade até 19 anos e 11 meses.

Foi a primeira etapa da Campanha Contra o Sarampo 2020, que teve início no dia 10 de fevereiro, e tem como o intuito atender aquelas pessoas que não estão com a carteirinha em dia. 

Somente nesse sábado, 15, compareceram 6.646 pessoas, das quais somente 204 precisaram receber a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola). 

Ao todo, em sua primeira semana, a campanha atendeu 6.860 pessoas e vacinou 217.

As vacinações seguem até o dia 13 de março em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira.

Nesse mesmo período, também está sendo disponibilizada a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal.

Vale lembrar que toda a população a partir de 6 meses de vida até os nascidos a partir de 1960 também devem ser vacinados (para atualização da situação vacinal).

O atendimento diário nas UBSs, nas salas de vacina, está sendo prestado das 10 h às 16h. E é indispensável a apresentação da carteira de vacinação para checagem.


+ Saúde