Sarampo: campanha de vacinação começa nesta segunda, 07 de outubro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2019 às 21:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha nacional é voltada inicialmente às crianças de seis meses a 5 anos de idade e vai até dia 25

A Prefeitura de Franca mobiliza suas equipes da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica para iniciar nesta segunda-feira, 07 de outubro, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, voltada inicialmente para crianças na faixa de seis meses a 5 anos de idade. A campanha será realizada entre os dias 7 e 25 deste mês, cujos atendimentos estarão disponíveis gratuitamente na rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A Vigilância Epidemiológica lembra que a campanha é seletiva a partir de avaliação da carteira de vacinação, onde os pais ou responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessa doença. Nesse sentido, devem se manter atentos e comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Esses serviços são das Unidades Básicas mais próximas de casa, lembrando que em Franca são 16 repartições e mais os Núcleos de Estratégias da Família, instalados nos diferentes bairros.

Essa Campanha acontece em âmbito nacional, sendo que as diretrizes da sua realização foram transmitidas pela Divisão de Imunização da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo com o objetivo de completar o calendário de vacinação e não a vacinação indiscriminada. O chamado dia Dia ‘D’ está marcado para o próximo dia 19. Os locais, horários e outros detalhes, serão divulgados no decorrer dos dias.

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro, sendo que o dia ‘D’ está previsto para o dia 30 para pessoas com idades entre 20 a 29 anos de idade, também em caráter seletivo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9403, com Conrado Netto.


+ Saúde