compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Trabalhadores que decidirem sacar o valor do Saque-Aniversário têm o direito de retirar uma parte de seus fundos do FGTS anualmente
O governo já divulgou o cronograma para a retirada anual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2024, impactando diretamente o bolso dos aposentados e pensionistas e a retirada do saque-aniversário.
Agora, os cotistas podem programar seus saques de acordo com o mês de nascimento, uma prática que continua em vigor para garantir maior organização e praticidade.
Dessa forma, os trabalhadores que decidirem sacar o valor do Saque-Aniversário têm o direito de retirar uma parte de seus fundos do FGTS anualmente, exatamente no mês de seu aniversário. Vale destacar que, em casos de demissão, eles têm acesso somente à indenização rescisória.
A iniciativa do Ministério do Trabalho visa proporcionar aos trabalhadores que escolheram o Saque-Aniversário a oportunidade de retirar o saldo total de suas contas, não ficando limitados à indenização rescisória.
Segundo notícia do portal FDR, o governo planeja uma alteração nessas regras, permitindo o saque integral do saldo da conta em demissões sem justa causa, da mesma forma que o benefício concedido àqueles que não aderiram ao Saque-Aniversário.
Calendário de Pagamentos do Saque-Aniversário
Essas foram as datas confirmadas, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador:
Janeiro: de 2 de janeiro a 29 de março
Fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril
Março: de 1º de março a 31 de maio
Abril: de 1º de abril a 28 de junho
Maio: de 2 de maio a 31 de julho
Junho: de 3 de junho a 30 de agosto
Julho: de 1º de julho a 30 de setembro
Agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
Setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro
Outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro
Novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
Dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025