compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Santos quer manter a boa campanha e Tricolor tem de vencer para tentar fugir da zona de descenso
No primeiro jogo sem Ceni, o São Paulo já tem uma pedreira pela frente: precisa vencer o Santos, neste domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar sair da zona de rebaixamento e interromper a sequência de seis rodadas sem vitórias no torneio. Já o Santos quer manter a boa campanha e se manter entre os cinco primeiros.
A situação do Tricolor não é fácil. Mesmo uma vitória não significa a fuga do rebaixamento. Com 11 pontos em 17º, o time foi ultrapassado na última rodada pelo Bahia, que tem a mesma pontuação, mas marcou mais gols. A equipe baiana recebe o Fluminense, às 16 horas.
Embora a apresentação oficial de Dorival Júnior seja nesta segunda-feira e a sua estreia esteja marcada apenas para a próxima rodada, o novo treinador já está em contato com o auxiliar Pintado, que será o comandante neste domingo, para transmitir informações estratégicas sobre o rival.
Até os santistas sabem que a troca de informações já começou. “Como o Dorival trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta. Ele sabe as características de quase todo mundo”, admitiu o volante Renato.
O Tricolor espera contar com o cansaço do rival, que atuou na Copa Libertadores no meio da semana vencendo o Atlético-PR por 3 a 2, fora de casa.