São Paulo se reapresenta reforçado por seis da base e sem Dorival Júnior

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2018 às 22:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O treinamento foi o único aberto à imprensa visando ao duelo com o Linense, no domingo

Reforçado por seis garotos das categorias de base e sem o técnico Dorival Júnior, o São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, após a vitória por 2 a 0 sobre o CRB-AL, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O treinamento será o único aberto à imprensa visando ao duelo com o Linense, às 19h30 (de Brasília) deste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Como os titulares do confronto com os alagoanos fizeram exercícios regenerativos no Reffis, a atividade foi complementada com seis jogadores oriundos do time sub-20. São eles Vinicius, Eduardo, Hiago, Miguel, Danilo e Tom.

Eles trabalharam ao lado dos reservas e com o trio que entrou no decorrer da partida contra o CRB – no caso, Diego Souza, Nenê e Paulo Boia. As atividades foram comandadas pelo auxiliar Lucas Silvestre, já que Dorival foi liberado para acompanhar o velório de um familiar próximo no interior do estado.

Nesta tarde, o primeiro trabalho foi dividido por setores. Enquanto os meias e os atacantes participavam de uma atividade de construção de jogadas, que exigiu movimentação, trocas de passes rápidos e finalizações, os defensores realizavam um treino específico de marcação na outra metade do campo.

Em seguida, para complementar o treino, duas equipes se enfrentaram em campo reduzido. A disputa gerou dois sustos: em momentos diferentes, Lucas Fernandes e Nenê caíram no gramado aos gritos após levarem uma pancada. No entanto, ambos foram prontamente atendidos pelo médico do clube, José Sanchez, e voltaram ao trabalho.


+ Futebol