São Paulo quer bater o Grêmio para se distanciar de vez das últimas colocações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de novembro de 2017 às 13:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Invicto há cinco jogos no Brasileiro, o Tricolor não alcançava essa invencibilidade desde 2015

Na Arena do Grêmio, onde leva vantagem sobre o rival gaúcho, o São Paulo espera um bom resultado na noite desta quarta-feira (14) para se livrar definitivamente do descenso no Campeonato Brasileiro de 2017. Focado e com um histórico forasteiro na casa do rival, o Tricolor levou esta meta na bagagem como fator motivacional para o confronto válido pela 35ª rodada.

“Estamos indo jogo a jogo e queremos atingir logo os 47 para não ter nenhum risco, porque a matemática também erra às vezes. Queríamos ter alcançado este objetivo antes para ter paz, mas a dificuldade do campeonato é muito grande. No segundo turno o time está nas cabeças. Talvez esse tenha sido o principal erro do ano: não ter regularidade”, avaliou o meio-campista Petros, que completou.

“Dependendo dos confrontos talvez nem precise chegar nos 47 pelos confrontos. Mas traçamos a nossa meta porque temos de fazer o nosso da melhor maneira”, opinou. O São Paulo leva vantagem sobre o time gaúcho em plena Arena Grêmio. Em quatro jogos são duas vitórias, um empate e uma derrota (58% de aproveitamento).

Invicto há cinco jogos no Brasileiro (três vitórias e dois empates), o Tricolor não alcançava uma invencibilidade como essa na competição desde 2015, quando ficou seis partidas sem derrota. Ao lado do Botafogo, o São Paulo tem a segunda melhor campanha do returno no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados em 15 jogos (57,8%), atrás do Cruzeiro (27).

Com 45 pontos, o São Paulo ocupa a 11ª colocação. Pela frente, o time são-paulino terá um rival que está na vice-liderança, com 58 pontos. Para encarar os gaúchos, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Jonatan Gomez (dores no joelho direito), Éder Militão (suspenso) e Cueva (com a Seleção Peruana).


+ Futebol