São Paulo faz jogo ruim, mas Sidão salva e time sai da zona do rebaixamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de outubro de 2017 às 08:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A subida na tabela de classificação representa tranquilidade para o técnico Dorival Júnior

Enfim, fora. Depois de oito rodadas consecutivas diante da ameaça da Série B, o São Paulo termina uma jornada fora da zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo, diante de mais de 43 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o clube tricolor derrotou o Sport pelo placar de 1 a 0, gol de Marcos Guilherme e dois “milagres” de Sidão no fim, e se afastou da região mais indesejada da tabela, com a qual conviveu em 13 das 26 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Longe do desempenho das últimas jornadas, especialmente com um segundo tempo no qual testemunhou um Sport mais ousado e presente no ataque, o São Paulo se sustentou com atuação segura do sistema defensivo. A equipe do Morumbi, com a oitava vitória na Série A, subiu para o 12º posto, com 31 pontos. O Sport fica com 30, em 16º.

A subida na tabela de classificação representa tranquilidade para Dorival Júnior e companhia. Com a parada para as eliminatórias sul-americanas no próximo fim de semana  – o Brasil encerra participação contra a Bolívia e Chile -, o Campeonato Brasileiro retorna somente daqui a duas semanas.

No dia 11, a partir das 21h45 (de Brasília), o São Paulo encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Sport, cada vez mais ameaçado de rebaixamento, joga no dia 12 contra o Vitória, concorrente direto contra a queda – assim como os são-paulinos neste sábado -, às 17 horas, no Barradão.


+ Futebol