São José após cinco derrotas está classificado e pega vaga para o Super 8

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 06:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time consegue vaga que pode levá-lo á disputa da Liga das Américas

Lance do jogo entre Botafogo e São José, na primeira fase do NBB

O que parecia improvável, aconteceu. O São José, que vinha de cinco derrotas seguidas no NBB (Novo Basquete Brasil), naquela altura do campeonato, estava fora até zona de classificação entre 12 melhores que, ao final da primeira fase, vão disputar os playoffs. 

Assim, ficar entre os oito primeiros que vão disputar a Copa Super 8, valendo vaga para a Liga das Américas, parecia algo impossível. Só aconteceria se o time vencesse os três próximos jogos e ainda acontecesse uma série de combinações de resultados. E aconteceu.

O time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, conseguiu importante reação, venceu Corinthians, Joinville e Brasília e ficou na expectativa por outros resultados ao longo dessas semanas.

Na sexta-feira, torcia por uma derrota do Vasco, em casa, para o Mogi das Cruzes. E os mogianos ajudaram: venceram por 88 a 75, em São Januário, e garantiram o oitavo lugar ao São José até o momento no NBB, o que já é suficiente para garantir na Copa Super 8.

Assim, ainda na segunda quinzena de dezembro, o time da região vai disputar um torneio eliminatório, onde o campeão disputará a Liga das Américas no segundo semestre do ano que vem.

E, de quebra, evita um recesso antecipado neste final de ano, já que se não tivesse garantido vaga, voltaria a jogar apenas no dia 7 de janeiro, contra o Mogi, fora de casa, pela abertura do segundo turno do NBB.

OS CLASSIFICADOS.

Além do São José, que ficou com a última vaga, Franca, Pinheiros, Flamengo, Mogi das Cruzes, Paulistano, /Minas e Botafogo também já estavam assegurados.

 A competição será realizada em duas janelas: a primeira entre os dias 20 e 22 de dezembro, e a segunda entre 26 a 29 do mesmo mês. As partidas serão sediadas na casa das equipes de melhor campanha, de acordo com o regulamento da Liga Nacional de Basquete. A disputa será sempre em jogo único, até a final.

Pela classificação geral, os francanos serão os adversários do São José no primeiro confronto, que já será eliminatório, no ginásio Pedrocão.

BandSports, Foxsports e ESPN vão transmitir as partidas, que ainda terão suas datas e horários definidos esta semana pela Liga.

( * Com informações do jornal ovale.com.br)


+ Basquete