São Joaquim inaugura nova faculdade enquanto Franca fica na conversa…

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 08:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Enquanto isso, tema de reunião mostra que CEE não liberou faculdade a Franca

​O deputado Sebastião Santos participou no dia 30/11 da inauguração da Faculdade São Joaquim da Barra (Fajob), administrada pela Fundação Educacional de Ituverava (FEI), realizada em um espaço de eventos naquele município. 

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, em 14/11, habilitando a faculdade a operar cursos superiores aprovados pelo Ministério da Educação. Inicialmente serão oferecidos os de pedagogia e engenharias civil e mecânica. Cada curso terá 40 vagas diurnas e 40 vagas noturnas, totalizando 240 vagas. O primeiro vestibular será realizado no 1º semestre de 2019. 

“É muito importante para a região o crescimento de uma faculdade após sua inauguração. Amplia o conhecimento, abre mercado de trabalho e destaca o conhecimento de quem busca ter um curso superior no currículo”, explicou Sebastião Santos.  

O parlamentar afirmou que o crescimento da educação no Brasil é importante para o desenvolvimento regional. “O momento agora é de alegria, pois sabemos que a educação no Brasil vem crescendo ano após ano. Torcemos que a Fajob faça história regional com a implantação de cursos que possam credenciar pessoas ao mercado de trabalho”, finalizou. 

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Marcelo Mian; o vice Éder Tavares; o presidente da FEI, Pedro César Galassi; o professor Antônio Luís de Oliveira e o deputado federal eleito, Marcos Pereira.

ENQUANTO ISSO

Recentemente, a ONG Franca Transparente, através do Portal de Transparência do estado divulgou o teor de uma resposta dada pelo Conselho Estadual de Educação a respeito do anúncio feito pelo Prefeito Gilson de Souza que esteve na sede do órgão acompanhado do Secretário de Educação de Franca, Edgar Ajax dos Reis. 

O prefeito retornou à cidade dizendo que Franca instalaria a Faculdade Municipal, mas na realidade ele apenas havia iniciado o processo protocolar para estudos da instalação, o que não tem resposta positiva do CEE até hoje. 

Entretanto, chegou à cidade anunciando, com toda pompa, que “Franca teria” a faculdade, inclusive listando os cursos a serem oferecidos e que a unidade seria instalada ainda neste ano. 

Veja a notícia publicada no Portal da Prefeitura: Clique Aqui


+ Educação