Santuário de Santo Antonio, em Franca, recebe a imagem peregrina de Santa Rita

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de agosto de 2024 às 14:00
  • Modificado em 27 de agosto de 2024 às 14:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santa Rita de Cássia, chamada de Padroeira das Causas Impossíveis, tem um grande número de devotos em Franca – além de toda a região.

A imagem peregrina de Santa Rita de Cássia vai chegar ao Santuário Santo Antônio, de Franca, nesta quinta-feira, dia 29 de agosto.

Ao transmitir a informação, o monsenhor José Geraldo Segantin, reitor do Santuário, destacou que a imagem da Santa permanecerá poucas horas, e por isso fez uma programação sucinta, mas de forma que todos os cristãos possam participar da permanência da imagem peregrina no Santuário.

A chegada da imagem está prevista para as 15 horas, seguida de uma missa às 15h30. Do final da missa até as 18 horas a imagem ficará no altar, proporcionando condições de oração para os fieis. Às 18 horas terá início o Terço Meditado, pelo próprio monsenhor José Geraldo.

Logo após o Terço Meditado, será celebrada a missa de despedida da imagem peregrina, que será levada de volta ao Santuário de Santa Rita, em Cássia.

Padroeira das causas impossíveis

Santa Rita de Cássia, chamada de Padroeira das Causas Impossíveis, tem um grande número de devotos em Franca – além de toda a região.

Periodicamente, a igreja católica celebra a lembrança da Santa, com missas, terços e novenas. Os templos sempre ficam repletos de fieis nessas ocasiões.

Por isso, o monsenhor José Geraldo lembrou que os devotos podem levar rosas e outras flores, velas e quaisquer objetos que queiram abençoar, pois será dada a benção geral aos presentes no Santuário na quinta-feira, na missa de encerramento da visita.


+ Cidades