Santos pronto para enfrentar a Chape com a Vila Belmiro lotada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2017 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levir Culpi aposta no fato de jogar em casa para sufocar catarinenses e garantir vitória

O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o jogo entre o Santos Futebol Clube e a Chapecoense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputado a partir das 19h30 de quarta-feira (19), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). 

O Santos é o terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de futebol, atrás somente do Corinthians e do Grêmio.

O goleiro Vanderlei está de volta após se recuperar de contusão, já o lateral-direito Daniel Guedes e o atacante Bruno Henrique, suspensos, são desfalques certos. Ricardo Oliveira, Zeca, Luiz Felipe, Gustavo Herique, Renato, Victor Ferraz, Vladimir, Vitor Bueno, Nilmar, Caju e Thiago Maia seguem fora. 

O camisa 1 do Santos FC volta a ser relacionado por Levir Culpi após desfalcar a equipe no empate em 0 a 0 com o Botafogo. Vanderlei sofreu contusão na nádega esquerda faltando 15 minutos para o fim da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e, como as três substituições já tinham acontecido, ele permaneceu, no sacrifício, até o fim.

Exames de imagem não apontaram nenhum tipo de lesão, mas o guarda-metas ainda sentia muita dores e foi vetado pelo departamento médico. Ele treinou normalmente na segunda (17) e terça-feira (18) com o preparador de goleiros Arzul.

O atacante Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Vasco e cumpre suspensão automática. Já o lateral-direito Daniel Guedes não pôde ser relacionado por cumprir suspensão por expulsão. Ele recebeu cartão vermelho no Rio de Janeiro (RJ).

Ricardo Oliveira, Zeca e Gustavo Henrique participaram normalmente do treino de terça-feira e estão próximos do retorno. Mesmo assim, seguem desfalcando o Santos FC para retomarem 100% das condições de jogo. 

O capitão se recupera de pneumonia e, antes disso, contusão no tornozelo esquerdo. Já o lateral-esquerdo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e, após voltar precocemente, sentiu dor na mesma perna. Por fim, o zagueiro, que no ano passado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.


+ Futebol