Santos FC encaminha o empréstimo de Caju e deverá liberar Longuine

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 05:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peixe quer enxugar folha salarial e, além de negociar Donizete, trabalha pela saída de lateral

Depois de emprestar o zagueiro Cleber Reis para o Paraná e o centroavante Rodrigão para o Avaí, o Santos está bem perto de liberar o lateral-esquerdo Caju. Segundo o jornal esportivo LANCE!, o estafe do atleta trabalha com três propostas: uma da Bulgária, uma da Bélgica e uma principal, de um time da primeira divisão da França, que já foi aceita pelo Peixe.

Com os franceses, de clube ainda não revelado, o negócio caminha bem, resta a definição do valor de compra fixado do jogador ao término do empréstimo. O Peixe enviará nesta quarta-feira uma contraproposta aos empresários do atleta. 

O meia Rafael Longuine também podem deixar o clube, que pretende aliviar sua folha salarial para poder contratar. Leandro Donizete já foi liberado para acertar com o América-MG. Durante evento de premiação da Federação Paulista de Futebol, o presidente José Carlos Peres chegou a dizer que o Santos ainda pretende contratar quatro jogadores: um volante, dois meias e um centroavante. Isso não será possível sem diminuir a atual folha salarial. Um meia armador é a prioridade. Entenda abaixo a situação de Caju e de Longuine: 

Caju disputou apenas cinco jogos pelo Alvinegro na temporada e tem a intenção de migrar para o futebol europeu. De acordo com uma pessoa ligada ao atleta e consultada pela reportagem, a ideia é deixar o Alvinegro com percentual alto em uma eventual negociação futura. 

O lateral de 22 anos não está nos planos do técnico Jair Ventura e pode ir para a França. Vale lembrar que Caju retornou ao Santos em setembro do ano passado, depois de uma negociação frustrada com o Lille, também francês, e tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2019.  

“Caju não tem interesse agora em mudar para outro time do Brasil. Vai sair só para jogar fora do país. Estamos aguardando ainda alguns detalhes antes de falarmos o nome do clube, mas é da primeira divisão francesa. O Santos vai fazer uma contraproposta e vamos acertando os valores”, disse Anderson Franciscon, empresário do atleta. 

Vale destacar que, caso a negociação seja de fato concretizada, o lateral só irá para se mudar de país em junho, quando abre a janela de transferências. Um time da Bulgária e um da Bélgica não estão descartados. Assim, ficaria emprestado de junho de 2018 a junho de 2019.

O meia Rafael Longuine é outro que já foi liberado para empréstimo, pois está fora dos planos da comissão técnica. Aos 27 anos, o jogador não disputou nenhuma partida em 2018 e dificilmente seguirá no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, embora sinta-se à vontade não só no clube, mas também na cidade. No ano passado, jogou no Coritiba de agosto a dezembro. jogador foi sondado por Sport, Botafogo e Ceará.


+ Filantropia