Santiago Scala brilha e, de virada, vence disputa dos 3 pontos no Jogo das Estrelas

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de março de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Argentino do Sesi Franca supera brasileiros, inclusive Lucas Mariano, e se torna primeiro gringo a faturar título

Argentino do Sesi Franca supera brasileiros, inclusive Lucas Mariano, e se torna primeiro gringo a faturar título

O novo campeão do três pontos do Jogo das Estrelas chegou com os dois pés na porta e está marcado na história do evento como primeiro estrangeiro a vencer o torneio.

Santiago “Santi” Scala, ala/armador do Franca, é campeão da edição de 2022. O jogador argentino anotou 24 pontos na final.

Contra os 23 pontos de Felipe Ruivo, o ala/armador do Franca precisou acertar 14 bolas seguidas e ainda manter o aproveitamento de 100% em todas de dois pontos para se tornar campeão do torneio na noite desta sexta-feira (18), na grande final.

“Mesmo com todos me vendo treinando, acho que foi sorte, foi sorte. Brincadeiras à parte, isso tudo aqui chama treino. E muito treino, desde criança. Estou agradecido por estar aqui e por ter vencido nesta festa”, disse Scala.

O formato foi o mesmo das últimas edições. O participante tinha direito a 25 arremessos, cinco de cada posição, em um tempo máximo de 60 segundos.

Cada bola normal convertida valia um ponto, já a bola colorida valia dois pontos. Os atletas também puderam escolher a posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas para aumentar as chances de pontuação.

Scala iguala marca de Shamell

Depois de uma classificação disputada, a final foi emocionante e com direito a pontuações históricas.

O primeiro a fazer sua série final foi Felipe Ruivo, que empatou com a segunda maior pontuação (23) na história do Jogo das Estrelas, mas Santi Escala, o Sniper argentino, igualou a maior pontuação de pontos e se consagrou campeão.

Felipe Ruivo iniciou a fase final e logo anotou 23 pontos. Seus companheiros da equipe do Paulistano comemoravam com o atleta o desempenho fantástico, onde acertou os quatro primeiros tiros e teve aproveitamento de 80% na área de bola bônus.

Mas Santi Scala veio para arrasar com a noite e avisou: Quem o viu treinando, sabia que ele estava com a mão quente. O atleta errou as três primeiras tentativas e acertou uma sequência de 14 chutes seguidos, sendo nessa passagem todas as bolas bônus disponíveis. Alcançou 24 pontos e se tornou o primeiro estrangeiro a ser campeão nesta modalidade do Jogo das Estrelas.


+ Basquete