Santa Casa de Franca homenageia Onofre Trajano e ex-funcionários na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de junho de 2018 às 12:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresário foi responsável pela reorganização administrativa da entidade, no início dos anos 2000

Foi realizada uma sessão solene, na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Franca, em homenagem aos 121 anos da Santa Casa de Franca. 

Funcionários e ex-diretores receberam diplomas de honra ao mérito do Poder Legislativo e os vereadores, por sua vez, foram agraciados com placas emitidas pela instituição filantrópica pela atenção dada à Santa Casa.

Uma das presenças mais comemoradas foi a do ex-presidente da Santa Casa, o empresário Onofre de Paula Trajano, que dirigiu a entidade em um de seus momentos mais difíceis, quando houve a intervenção no hospital pela Prefeitura, no início dos anos 2000.

Onofre foi um dos homenageados pela Câmara, por iniciativa do vereador Carlinhos Petrópolis/Farmácia (MDB), vice-presidente da Casa de Leis. “Seu Onofre foi presidente da Santa Casa e presidente do Conselho de Administração e teve um empenho pessoal imenso na reestruturação da entidade e na construção do Hospital do Câncer, é um exemplo de cidadão”, afirmou o vereador.

Também foram homenageados o atual presidente da fundação, José Cândido Chimionato; o presidente do Conselho de Administração, Luiz Aurélio Prior; os médicos Leonardo de Oliveira e Francisco Rocha; o voluntário João Batista Lima, do Conselho Fiscal; os funcionários Jamil Roncari (almoxarifado), e Jeiner Apparecida Galvão, a “Zinha”, atendente de enfermagem, além de Marcelo Reis, gerente de relações institucionais, e Ana Carolina Botto Galvão.

O secretário de Saúde de Franca, Rodolfo de Moraes, que representou o prefeito Gilson de Souza, disse que o trabalho na Santa Casa é gratificante. “Eu fui um dos primeiros residentes da Santa Casa de Franca e hoje me orgulho muito de meu trabalho como médico e secretário de Saúde”, afirmou.


+ Política