Santa Casa de Franca realiza em setembro, o 3º Simpósio de Doação de Órgãos

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de agosto de 2019 às 18:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento integra ações do “Setembro Verde” mês dedicado à conscientização e informação sobre doação de órgãos

A Santa Casa de Franca promove no próximo dia 26 de setembro, no Anfiteatro do próprio hospital, o 3º Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. A data foi especialmente escolhida por ocasião do “Setembro Verde” – sendo o dia 27, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

O evento tem como público-alvo Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos, Acadêmicos e Técnicos nas áreas de Saúde, Assistência Social e Direito, com abordagens dos palestrantes de áreas médicas, técnicas, enfermagem e jurídica – (conferir programação abaixo). As inscrições serão de 9 a 13 de setembro, pelo telefone (16) 3711-4195 ou e-mail: [email protected]

A equipe da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Franca pretende levar mais conhecimentos acerca da Doação de Órgãos e desmistificar tabus e conceitos errôneos que permeiam o tema – melhorando assim a atuação dos profissionais, ampliando as possibilidades de captação de órgãos e, principalmente, mostrando à população a importância de informar os familiares sobre o desejo pessoal de ser um doador de órgãos, pois quando constatada a morte encefálica é a família que autoriza a doação.

Para mais informações sobre o assunto, ligar na Comissão de Transplantes da Santa Casa, no telefone: (16) 3711-4195.


+ Saúde