​Santa Casa de Franca cria ação e aumenta leitos para atender pacientes covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de julho de 2020 às 15:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pedido de mais leitos tem a proposta de auxiliar na melhoria da classificação de Franca e na flexibilização

Em função da pandemia, mantendo sua tradição de auxílio à população, o Grupo Santa Casa de Franca realizou uma série de adequações em suas instalações, construindo 24 leitos clínicos, 17 leitos de UTI adulto e 05 leitos de UTI infantil.

Toda essa ação foi para atendimento dos casos de Covid-19. E isto vem ocorrendo sem qualquer disponibilização de verbas públicas, ou seja, a instituição está realizando o atendimento e ainda aguarda a liberação dos valores pelo Poder Público.

No entanto, até o momento, mesmo com todas essas mudanças realizadas, bem como ampliação do corpo de colaboradores e aumento do corpo clínico para o enfrentamento à pandemia, o Poder Público não efetivou os repasses financeiros necessários, sendo que os custos estão sendo suportados pela própria instituição. 

Conforme amplamente noticiado, a região de Franca possui o menor número de leitos de UTI para atendimento à população, e isto vem interferindo na rotina da cidade, inclusive com a classificação pelo Estado de São Paulo como fase vermelha, prejudicando o comércio e a população de forma geral.

Para manter o atendimento, o Grupo Santa Casa de Franca solicitou ao Governo do Estado de São Paulo o pagamento da primeira parcela do plano de trabalho (processo SES/PRC 2020/23269) fundamental para a manutenção de suas atividades de combate ao Coronavírus.

São 24 leitos clínicos, 17 leitos de UTI adulto e 05 leitos de UTI infantil, tudo para atendimento dos casos de Covid-19, que auxiliará também na melhora da classificação da cidade de Franca e consequentemente nas medidas de flexibilização


+ Saúde