compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Segundo especialista, um alimento precisa ser abolido da refeição o quanto antes aos interessados em ficar com pele jovem e radiante
Um alimento consumido por milhões de pessoas em todo o mundo é tido como pró-envelhecimento – foto Arquivo
Algumas pessoas parecem ter dormido no formol ou herdado os genes do Peter Pan, a exemplo de Paul Rudd, Bruna Lombardi, Jennifer Aniston e Keanu Reeves.
Embora a “fonte da juventude” usada por eles ainda não tenha sido revelada, sabe-se que um alimento em especial oferece o efeito contrário e serve como uma “bomba” pró-envelhecimento, segundo um médico com formação em Harvard.
Com especialização em gastroenterologia, o médico Saurabh Sethi costuma publicar vídeos no Instagram e no TikTok nos quais dá conselhos aos milhares de seguidores para adotarem hábitos saudáveis.
Ele posta conteúdos educativos sobre nutrição e cuidados com o fígado e o intestino. O expert se graduou pelas universidades de Harvard e Stanford, nos Estados Unidos.
Segundo o especialista, um alimento precisa ser abolido da refeição o quanto antes aos interessados em ficar com pele jovem e radiante.
Aos fãs da coca-cola geladinha, eis o aviso: Sethi recomendou eliminar o refrigerante das refeições. A bebida rica em açúcar traz adoçantes artificiais capazes de prejudicar o viço da cútis.
Segundo o médico, o excesso de sacarose da bebida provoca o processo de glicação, ou seja, deteriora duas importantes proteínas, sendo elas, a elastina e o colágeno presentes na cútis.
Esses dois nutrientes oferecem firmeza, elasticidade e jovialidade para a pele. Como o açúcar afeta os níveis dessas substâncias, o refrigerante se torna uma bebida pró-envelhecimento.
*Informações Metrópoles