Saiba quais são os alimentos saudáveis, saborosos e que saciam

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de novembro de 2019 às 10:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É possível unir o útil ao agradável com alimentos saudáveis, saborosos e com vários nutrientes importantes

O ​mito de que todos os alimentos saudáveis deixam muito a desejar ao paladar pode estar te impedindo de  experimentar coisas deliciosas e ao mesmo tempo muito nutritivas. 

Para provar que é possível unir o útil ao agradável, a publicação Medical Daily revelou uma lista com alimentos que além de saborosos fazem bem à saúde.

Manga

Repleta em nutrientes, como fibras, antioxidantes, vitamina A e vitamina C. Possui um valor calórico relativamente baixo e um índice glicémico que varia de baixo a médio. Ou seja, não causa grandes picos nos níveis de açúcar no sangue. Pode comê-la in natura, fazer um sumo natural, ou ainda adicioná-la a saladas ou ao iogurte.

Amêndoas

Contêm gorduras saudáveis, antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas, minerais e, como se não bastasse ainda o seu consumo regular ainda ajuda a emagrecer. Pois além de serem nutritivas, promovem a sensação de saciedade.

Morangos

Os morangos são excelentes fontes de fibras, vitamina C, manganês, potássio e vários compostos antioxidantes, e o melhor possuem pouquíssimas calorias. E, aquela combinação tão apreciada? Morangos com chocolate! Não há nenhum problema desde o chocolate seja preto. 

Pipocas

A pipoca, na verdade, é um grão integral, que pode ajudar no funcionamento do intestino e na redução do risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Adicionalmente, este alimento também pode auxiliar na perda de peso, já que é extremamente saciante. 

Mas para que a pipoca seja realmente saudável, dê preferência às que você prepara na sua casa na panela, com apenas um pouco de óleo (ou manteiga) e pouco (ou nenhum) sal.

Chocolate 

O chocolate está repleto de fibras, antioxidantes, ferro e sais minerais, protege o organismo de doenças cardíacas e melhora a função cerebral. Mas quando falamos em chocolate, falamos daquele que têm no mínimo, 70% de cacau – por outras palavras fuja do chocolate branco ou de leite!


+ Nutrição